Artigos

O Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP) é uma Organização Militar criada pelo Decreto n° 93.439, de 17 de outubro de 1986 sob o nome de Coordenadoria para Projetos Especiais (COPESP), tendo sua denominação alterada em 1995 para Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP).

 

O CTMSP é a OM executora do Programa Nuclear da Marinha do Brasil, cujo objetivo é capacitar o país no domínio dos processos tecnológicos, industriais e operacionais de instalações nucleares aplicáveis à propulsão naval.

 

Para atingir tal meta, o CTMSP conta com instalações nas cidades de São Paulo (sede) e Iperó (Centro Experimental Aramar – CEA). Missão

 

• Conduzir o estudo, o projeto, o desenvolvimento, a construção e a avaliação de sistemas, instalações, equipamentos e componentes de interesse da Marinha do Brasil.

•Promover, estimular e coordenar projetos e pesquisas de interesse da Marinha do Brasil, no âmbito de institutos e outras entidades governamentais e privadas.

•Preservar e manter atualizada a capacitação necessária para consecução das tarefas mencionadas acima.

•Contribuir para obtenção de sistemas, equipamentos, componentes, materiais e técnicas nas áreas de propulsão e de geração de energia.

 

img 5602 quem somos 0

Se pretender obter textos completos, informações complementares e contatos na sua área profissional  inscreva - se em http://soamarportugal.org

Envie-nos o seu artigo

Deseja ver o seu artigo publicado na SOAMAR Portugal? Envie-nos o seu artigo por através do formulário para envio. Após ser revisto e aprovado procederemos à publicação.