Projetos
PROJETO REGATA
 

Na sua componente educacional, cada jovem deve estar sensibilizado para pensar e agir maritimamente se conhecer o mar.

 

* Proporcionar aos jovens, de acôrdo com programa específico a estabelecer, o conhecimento do mar, distinguindo:

 

a) Os que já tiveram contato fisico e visual com o mar mas que nunca navegaram ou nadaram;
 
b) Aqueles que nunca tiveram esse mesmo contato.
 
* O jovem aprender por si a:
 
*Apoiar a sustentabilidade econômica, social, natural e cultural das comunidades costeiras, protegendo o seu patrimônio.
 
* Viabilizar seu desenvolvimento através de sua melhor integração aos ambientes marinhos da Zona Costeira.
 
 * Desenvolver uma gestão integrada dos ambientes terrestres e marinhos, baseada numa melhor informação científica e tecnológica disponível, direcionada para as áreas produtivas, ambiental, cultural, artística e desportiva. • *Ser um centro irradiador de boas práticas sustentáveis em desenvolvimento e turismo, contribuindo para o crescimento econômico da região e da comunidade.
 
* Despertar o interesse pelos assuntos do mar, fomentando o desenvolvimento da “Mentalidade Marítima”. Ler mais
 
PROJETO MUSEU PEDAGÓGICO LUSO BRASILEIRO
 
Baseados em diversas áreas complementares e que permitem a interacção cultural e educacional para uma compreensão da tecnologia e realações Luso Brasileiras na área da infância e juventude, têm como prioridade:
 
a) A subjacência no intercâmbio e relacionamento nos países da CPLP nas áreas de desenvolvimento cultural e educacional (complementar) da infância, juventude, docentes e discentes;
 
b) Incidindência no despertar para a apetência do estudo da tecnologia;
 
c) Integração dos jovens no conceito de interesses nacionais num amplo objetivo de correlacionação com as F.A. dos respetivos países, através do esclarecimento e conhecimento do papel que lhes compete em cada nação.
 
d) Proporcionar atividades de conhecimento e lazer conducentes á sua integração social;
 
e) Esclarecer as oportunidades e carreiras nas FA; f) Esclarecer e motivar para o binómio Tecnologia/Defesa; g) Proporcionar uma auto aprendizagem e concepção de projetos feitos em equipa com avaliação e/ou concurso entre si. Ler mais

Se pretender obter textos completos, informações complementares e contatos na sua área profissional  inscreva - se em http://soamarportugal.org

Envie-nos o seu artigo

Deseja ver o seu artigo publicado na SOAMAR Portugal? Envie-nos o seu artigo por através do formulário para envio. Após ser revisto e aprovado procederemos à publicação.